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Faturas

Faturas

01 Quero pagar a minha fatura

Pode efectuar o pagamento da sua factura através dos seguintes meios: Débito em conta, Multibanco, MBWAY, Cheque ou Vale Postal, Pontos CTT ou PAYSHOP. Após a data limite de pagamento apenas será possível através de envio de cheque ou vale postal.

Débito em conta

Envie-nos o seu IBAN, com comprovativo do seu banco, Código de Cliente, Nome e Contacto.

Multibanco

Utilize os dados da sua factura constantes no canto inferior esquerdo.

MBWAY

Utilize o QRCode da sua factura.

Cheque ou Vale Postal

Envie para a nossa sede, juntando o destacavel da factura ou indicando o N.º do Cliente.

Conheça os locais de pagamento em www.payshop.pt

02 Quero entender como funciona a minha fatura

Para perceber a sua fatura, faça download do documento de apoio.

Lançámos uma nova fatura, que evidencia, para além do consumo de água, o conjunto de serviços prestados ao cliente e ao meio ambiente.

Entre as várias novidades, destacamos a simplificação dos valores totais dos serviços, a introdução de valores médios de consumo diário, novos históricos de leituras, gráfico de consumos que permite comparar com igual período homólogo, explicação detalhada e simplificada dos consumos e informação da qualidade dos serviços faturados (água, saneamento e resíduos). Com esta nova fatura, acreditamos que passa a ser mais simples e eficaz, a informação de todos os serviços prestados ao ambiente.

03 Quero aderir à fatura eletrónica

Para aderir à Fatura eletrónica basta indicar-nos o seu mail, podendo para o efeito utilizar o formulário “Solicitar um serviço”, anexado na secção de Apoio. Se for cliente, pode ainda fazê-lo através do Balcão Digital.

Para sua comodidade e segurança, recomendamos adesão à fatura eletrónica.

Esta solução não tem custos acrescidos e apresenta as seguintes vantagens:

– Aumento da segurança e confidencialidade de dados;
– Fácil acesso e utilização das faturas em qualquer situação que exija a sua apresentação;
– Gestão e arquivo automático;
– Aumento da rapidez na receção das faturas;
– Redução dos riscos de extravios.

Preocupa-se com o Ambiente? Então ajude-nos a preservá-lo.

Através da adesão à Fatura Eletrónica deixará de receber a sua fatura em papel, passando a recebê-la no seu endereço de correio eletrónico, contribuindo desta formar para a diminuição do abate de árvores para a produção de papel.

Quais as principais vantagens da Fatura Eletrónica?

Aderindo à Fatura Eletrónica, poderá aceder ao seu histórico de faturas a qualquer momento, onde quer que esteja. Poderá ainda organizar os seus documentos na sua conta de e-mail, evitando os atrasos e extravios de correspondência.

04 Quero aderir ao débito direto

Para aderir ao Débito Direto, tem de nos comunicar o IBAN da conta bancária pela qual pretende efetuar o pagamento, através do formulário abaixo , ou através dos restantes meios de contato disponiveis. (a adesão só se considera válida após a assinatura da declaração de adesão ao débito direto). Caso seja um IBAN internacional, será necessário o codigo BIC\SWIFT.

Apoio

Débito Direto SEPA – A forma mais fácil, segura e cómoda de pagar as suas faturas.

O que é o Débito Direto SEPA?

No âmbito do processo de integração económica a nível Europeu, a SEPA (Single Euro Payments Area/ Área Única de Pagamentos em Euros) traduz-se na criação de uma zona onde não existe diferenciação entre pagamentos nacionais e internacionais nas operações realizadas em Euros.

Com a introdução da SEPA, todos os cidadãos, empresas e restantes agentes económicos, pertencentes ao conjunto dos 31 países participantes, poderão efetuar e receber pagamentos, dentro ou fora das suas fronteiras, sob as mesmas condições, direitos e deveres, independentemente de esses pagamentos serem nacionais ou terem como destino ou origem outro dos países participantes.

Que vantagem tem o Débito Direto SEPA?

Aderindo ao Débito Direto:

– Não tem custos de adesão.
– Pode gerir o pagamento das faturas através do Multibanco e/ou homebanking para estabelecer e/ou alterar o valor máximo a debitar na sua conta e cancelar a sua Adesão.
– Permite verificar atempadamente os valores faturados, em virtude da fatura ser enviada antes da data estabelecida para o respetivo débito em conta bancária.
– Evita perdas de tempo em deslocações desnecessárias ou eventuais suspensões no fornecimento causadas pelo esquecimento do prazo de pagamento.

05 Quero saber qual é o tarifário em vigor

Para saber mais sobre o tarifário em vigor, faça download do documento de apoio.

Consulte o tarifário do serviço de abastecimento e distribuição de água da AdVRSA.

06 Quero saber como reclamar uma restituição de caução

Para solicitar uma restituição de caução, deve preencher o impresso fornecido na secção de Apoio e entregar todos os documentos necessários.

Documentos necessários

– Bilhete de Identidade do titular do contrato de fornecimento;
– Cópia do documento que ateste o direito ao recebimento do valor;
– Caso o titular do contrato tenha falecido, o requerente deverá apresentar cópia simples da escritura de habilitação de herdeiros;
– Se o pedido de reembolso for solicitado por representante, deve apresentar declaração conferindo poderes para o acto, acompanhado por cópia do bilhete de identificação do titular do contrato.

A Águas de Vila Real de Santo António, Concessionária do Sistema de Distribuição e Abastecimento de Água ao Concelho de Vila Real de Santo António, no cumprimento das disposições legais contidas no Decreto-Lei n.º2/2015 de 6 de Janeiro, da Lei 100/2007 de 2 de Abril, conjugado com o Decreto-Lei 159/99 de 8 de Junho e os Despachos do IRAR n.º 4185/2000 e n.º 2/2007, informa todos os Clientes que consta da listagem de “Cauções não restituídas”, que poderão reclamar a restituição das cauções ainda não reclamadas.

Como reclamar uma restituição de caução?

Junto da AdVRSA deverá solicitar emissão de declaração que comprove o direito ao recebimento da caução mediante a entrega de todos os documentos necessários listados abaixo assim como o impresso fornecido pela Águas de Vila Real de Santo António. Tem até ao dia 15 de Dezembro para solicitar uma restituição de caução.

O pedido de restituição de caução deverá ser dirigido para:
Direção Geral do Consumidor
Praça Duque de Saldanha, nº 31-3º
1069-013 Lisboa

Como saber se tenho direito à restituição de caução?

Verifique junto do documento de Apoio “Listagem de Cauções 2022” se o seu nome consta na lista.
Caso tenha dúvidas, contacte-nos.

Tarifário

Consulte o tarifário dos serviços de abastecimento de água e saneamento de águas residuais para o ano de 2025.

Tem alguma dúvida?

Caso tenha alguma dúvida que não tenha conseguido esclarecer, consulte as perguntas frequentes. Se a dúvida persistir, não hesite em contactar-nos.

+351 281 249 900 (chamada para a rede fixa nacional)