Tem dúvidas? Fale connosco +351 281 249 900

Leituras

Leituras

01 Quero comunicar uma leitura

Para comunicar a sua leitura, deverá aceder ao Balcão Digital no dia indicado. Caso comunique a leitura fora dos dias estipulados, poderá não ser considerada para efeitos de facturação.

Na Águas de Vila Real de Santo António, fazemos os possíveis para que a fatura que emitimos considere a leitura real do consumo dos nossos Clientes.

As leituras são efetuadas pelos nossos técnicos, mas por vezes, o acesso ao contador é dificultado pelo facto deste se encontrar localizado dentro das propriedades.

No caso de ausência de leitura o consumo será faturado por estimativa com base na média dos consumos reais anteriores. Os consumos faturados por estimativa são regularizados após uma leitura do contador. Se o consumo real for inferior ao estimado, o valor em crédito será deduzido nas próximas faturas ou regularizado através de nota de crédito.

Recebi a minha fatura com um valor de consumo estimado mas pretendo que o documento reflita a leitura real do meu contador. Como devo proceder?

Se recebeu a sua fatura com base num valor de consumo estimado, mas deseja que este documento reflita a leitura real do seu contador, ficamos satisfeitos em dispor os seguintes canais para que nos comunique a sua leitura através:

– Balcão Digital;
– Linha de atendimento a clientes.

Tem alguma dúvida?

Caso tenha alguma dúvida que não tenha conseguido esclarecer, consulte as perguntas frequentes. Se a dúvida persistir, não hesite em contactar-nos.

+351 281 249 900 (chamada para a rede fixa nacional)